Consultoria Certificação BAP

Tem interesse em obter a cetificação internacional BAP (Best Aquaculture Practices) para sua produção aquícola ou frigorífico?

A Nova Aqua a única empresa na América Latina com consultor reconhecido (sócio João L. Campos) nas competências de “land-based aquaculture” (Peixes e camarão, engorda e laboratório de formas jovens) e também na área de processamento de pescado (frigorífico), pelo Global Aquaculture Alliance, órgão gestor do programa de certificação BAP. Consultores reconhecidos tem a função de apoiar empresas no processo de obtenção da certificação BAP, uma vez que os auditores não deveriam realizar tal função. Entre os serviços desenvolvidos pela consultoria da Nova Aqua neste tema, estão a realização de diagnósticos, auditorias internas prévias, adequação de eventuais não conformidades e consultorias pontuais, visando apoiar a obtenção da Certificação BAP.

Sempre com a máxima confidencialidade e buscando atingir os objetivos do modo mais eficiente possível. Acreditamos que com o aumento das exportações da aquicultura brasileira, facilitado pela taxa de câmbio, haverá um aumento considerável do interesse no setor em certificações. No caso do BAP, à medida que mais elos da cadeia são certificados, se agrega mais estrelas ao produto, tornando-o mais desejável pelos compradores que valorizam os aspectos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além dos aspectos de mercado, o processo de certificação como um todo também ajuda na organização das empresas produtoras, ao estabelecer rotinas e processos de boas práticas que devem ser obedecidos e que acabam contribuindo para a eficiência geral da produção.

plugins premium WordPress