Avaliação de áreas para piscicultura

Avaliação de áreas para piscicultura - Nova Aqua

Você tem uma área e pretende montar um projeto de piscicultura? Ou está interessado em investir no setor e pretende comprar/arrendar uma área?

Conte com a Nova Aqua para lhe ajudar a determinar o real potencial de exploração da área e o local mais adequado para o seu projeto.

A escolha correta do local é um passo fundamental para o sucesso de qualquer projeto de piscicultura e a Nova Aqua é especialista nesta questão. Sem um local adequado, qualquer projeto de piscicultura pode fracassar antes mesmo do início da produção. Por isso, é vital a identificação da área mais adequada durante as fases iniciais de qualquer projeto de criação de peixes, seja em viveiros escavados ou em tanques-rede.  Da mesma maneira, havendo uma área já definida, é fundamental adequar o projeto de piscicultura às características do local, de maneira a obter um projeto viável técnica, econômica e ambientalmente sustentável.

Uma das prioridades da Nova Aqua na avaliação de áreas para piscicultura é garantir que o local escolhido para o projeto de piscicultura seja adequado e que foi selecionado com base em critérios técnica e economicamente corretos. O local deve ter características físicas ​​que o tornam um bom local para a atividade de piscicultura. A qualidade, volume e a disponibilidade de água durante todo o ano, a qualidade do solo e a topografia do terreno são, em geral, as características mais importantes de uma boa área para projetos de piscicultura. Mas, além disso, outros fatores como restrições ambientais, acessibilidade, fatores climáticos extremos, entre outros, devem ser avaliados e mensurados antes de se definir o local de implantação de um projeto de piscicultura. Aspectos legais, como a titularidade da área, muitas vezes tem um impacto importante na viabilidade econômica da piscicultura e também precisam ser levados em consideração.

Quando já há uma área definida, é muito importante avaliar as suas características de maneira que tanto o projeto, que inclui o layout dos viveiros ou tanques-rede na área, suas dimensões e outras características, como o sistema de cultivo proposto, possam ser corretamente projetados para que se obtenha a maior eficiência produtiva e o menor custo de implantação possível, observando as restrições existentes.

plugins premium WordPress